domingo, 20 de abril de 2014

Cosméticos para o cabelo 3 - Tinturas

Como disse abaixo, depois da primeira descoloraçao no salão, decidi tentar em casa. Cabelo cresce, se eu fizesse alguma besteira, era cortar, lencinho na cabeça e a vida segue... eheheheheheeh....

Se eu fosse fazer todos os testes que já fiz com colorações e marcas em salão, a 200 reais cada procedimento, já teria desembolsado ao redor de 1,5-2 mil reais. Sem condição, eheheheheheheh...

PRIMEIRA COISA: Vai fazer qualquer procedimento em casa, LEIA, LEIA MUITO... JÁ FALEI PRA LER MUITO?! Com a quantidade de blogs sobre o tema na internet, não tem desculpa. Leia vários blogs sobre descoloração, foi o que eu fiz. E chegue a conclusão que tentaria fazer a tintura sem descolorir a princípio, até porque meu cabelo já estava descolorido lá daquele procedimento com a majirel 6.4.

Segunda coisa: precisa de descoloração? Se sim, recomendo PENSAR SE NAO VALE A PENA IR AO SALÃO, PENSAR NOVAMENTE SE NÃO VALE A PENA IR AO SALÃO, LER, LER MUITO e comprar DESCOLORANTE E OXIGENADA DE QUALIDADE... DE MUITO BOA QUALIDADE e faça um favor a mim e a você: SEMPRE FAÇA TESTE DE MECHA/ALERGIA (para a coloração também).

Se não entender o que tem que ser feito... DESISTA! Se tem muito amor pelo cabelo e não vai aguentar a imagem diferente para pior, caso ocorra, DESISTA! Não tem tempo para cuidar do cabelo pós-descoloração e coloração, DESISTA!

Saiba que você não precisa fazer um empréstimo consignado para cuidar dos cabelos. No próximo post, mostro que produtos caros nem sempre vão servir nos cabelos. NOS MEUS NÃO SERVIRAM!

Tinturas usadas:

Em Aracaju, é impossível achar tinturas ruivas de qualquer marca. No máximo, a Amend, que usei nas duas primeiras vezes que colori o cabelo com ox de 20. Hoje faço tintura com ox 40 e não prejudica meu cabelo. O intervalo de tinturas foi aumentando à medida que o pigmento foi ficando retido  no comprimento do meu cabelo.

Ainda não achei uma cor que me agrade, ainda estou em fase de experimentação de tinturas.

1. Amend 6.4 + oxigenada de 20 Yamá (embalagem preta) - Raiz acessa e o resto do cabelo escurecido, incluindo as luzes que tinha feito anteriormente no salão. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. Nova tintura após 15 dias, como abaixo.

2. Amend 6.4 + oxigenada de 20 Amend - Raiz acessa e o resto do cabelo escurecido. Nenhuma reação alérgica, mas durante a aplicação, a cabeça coçou bastante. Cheguei a conclusão que foi pela oxigenada da Amend. Nas outras tinturas, usei a da Yamá e não tive mais problema com pinacamento e coceira na cabeça. Nova tintura após 15 dias, como abaixo. 


3. Majirel 6.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Finalmente decidi usar a tinta que usei no salao. Comprei pela internet e a oxigenada aqui em Aracaju mesmo. Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou mais claro. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura. A Majirel com ox 40 durou mais no meu cabelo que a Amend com ox 20. Isso, quando comparando as raízes, já que a Amend escureceu o fio.

4. Majirel 6.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou mais claro. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura.

5. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Tinta comprada pela internet. Raiz super acesa, mas agora o comprimento ficou muuuuuito mais claro que a 6.4. Nenhuma reação alérgica e durante a aplicação, a cabeça praticamente não coçou. O ruivo ficou visível. Após 21 dias, nova tintura.

Aqui, cabe uma observaçao: dizem que tinta não clareia tinta, mas acredito que isso só vale se a diferença de tons for grande. Como estava passando de um tom 6 para 7 usando uma ox alta (40), clareou legal.

6. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - repetição de 5.

7. Majirel 7.4 + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta) - Aqui, decidi resolver o problema da raiz acesa. Apliquei no comprimento, a mais ou menos 2 cm da raiz. Deixei 20 minutos. Passei o resto da tinta na raiz e deixei mais 15 minutos. Raiz menos acesa que antes, mas ainda diferente do comprimento. Nova tintura 1 mês.

Outra observação: No meu cabelo, a Majirel 7.4 da o tom laranja que eu busco apenas 15 dias depois da aplicação, isto é, após desbotada. Eheheheeheheh. 

8. Majirel 7.4 (1 tubo) + Majirel 10.0 (meio tubo) + 2 dedos do intensificador Keune (0/44) + oxigenada de 40 Yamá (embalagem preta, 125 mL no total) - Entrei para as misturinhas. Imaginei conseguir o tom da Majirel 7.4 desbotada adicionando um loiro à coloração. Funcionou.

A medida de dois dedos da Keune foi feita na embalagem mesmo, marquei o equivalente a dois dedos e depois espremi a tinta até chegar nesse nível.

Dessa vez, apliquei no comprimento por 20 minutos, como no item 7, e depois na raiz por apenas 10 minutos. Deu certinho. A cor ficou igualzinha em todo o cabelo.

O detalhe é que foi elogio para todo lado nesse último caso, que é a cor que estou usando. A cor não fica um laranjão ruivão porque ainda estou aplicando sobre uma base ainda um "cadinho" escura, já que não descolori o cabelo. O projeto é ficar ruiva sem descolorir mesmo, então vai levar algum tempo. O reflexo ruivo maior é visto no sol. Na sombra, ele tende para um tom cor de cobre mesmo (na cor de um fio elétrico de cobre mesmo) com reflexo loiro mel. Está lindo.

3 comentários:

  1. Essa coisa de não achar ruivio em Aracaju é terrível ! Ainda não pintei por isso.
    Moça poderia postar foto do seu cabelo!?

    ResponderExcluir
  2. Essa coisa de não achar ruivio em Aracaju é terrível ! Ainda não pintei por isso.
    Moça poderia postar foto do seu cabelo!?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, desculpa a longa demora em responder! O trabalho não deixa dar atenção ao blog como gostaria. Se você quer ver fotos, tem nesse post aqui.

      http://falandoabssobretudo.blogspot.com.br/2015/03/falei-falei-falei-agora-finalmente-fotos.html

      Tem uma loja chamada Inovada Cosméticos na Rua Nestor Sampaio (Fica um pouco antes da esquina imediatamente antes da esquina de cruzamento dessa rua com a Avenida Rio de Janeiro - cruzamento que tem o mistão) que pode ter tinta ruiva. Eu normalmente comprava pela internet, mas tenho usado muito a loja para comprar coisa pra cabelo cacheado e sei que eles tem algumas tintas ruivas.

      Excluir