sábado, 28 de janeiro de 2017

Como estou limpando minha pele: sabonete Natura

Publiquei em outro post que usava o Neutrogena Ultra Gentle para limpar o rosto. Acontece que o meu acabou e até sair pra comprar outro fiquei usando os sabonetes da natura (Frutas Tropicais) que tinha por aqui (daqueles que vem em kit de 4 ou 5).

O fabricante recomenda que os mesmos não sejam usados no rosto, então usei por conta própria.

E decidi não comprar mais o Ultra Gentle. Explico.

Sabemos que sulfatos são ruins para o cabelo porque removem a gordura do couro cabeludo, que é obrigado a produzir mais gordura para compensar. Daí, o couro cabeludo oleoso. Bom, se isso vale para o couro cabeludo, vale para o rosto também, que é pelé né!

Seguindo. Quando lavei o rosto com o sabonete em barra da Natura (antes Frutas Tropicais e agora o Biografia), que não tem sulfatos, a produção de óleo na minha frigideira disfarçada de pele reduziu significativamente. Tenho usado só eles agora.


Figura 1. Sabonete Biografia (foto do site da Natura)

Figura 2. Sabonete Frutas Tropicais (foto do site da Natura)  

Uma observou sobre a propaganda dessas empresas. Sempre leio rótulos. Repare na lista de ingredientes do sabonete da Natura, que se chama frutas tropicais e carrega o título "Puro Vegetal', mas não tem um único ingrediente que não seja químico.

A fórmula não é ruim. A lista carrega ésteres de ácidos graxos, glicerina, amido de milho e sacarose. O mentol dá uma sensação de geladinho na pele que adoro. De todo jeito, talvez tenha que voltar ao Ultra gentle porque o frutas tropicais não é mais fabricado (está em falta desde sempre).

Frutas tropicais: Sodium Palmate, Sodium Stearate, Aqua, Sodium Palm Kernelate, Glycerin, Zea Mays Starch, Parfum, Sucrose, Sodium Chloride, Menthol, Citric Acid, Ci 77891, Etidronic Acid, Tetrasodium EDTA, CI 19140, Alumina, Ci 17200, Hexyl Cinnamal, Linalool, Butylphenyl Methylpropional, Limonene, Citronellol, Geraniol, Citral

Biografia: Sodium Palmitate, Sodium Oleate, Aqua, Glycerin, Sodium Linoleate, Sodium Laurate, Sodium Stearate, Sodium Myristate, Parfum, Zea Mays Starch, Sucrose, Sodium Caprylate, Sodium Caprate, Sodium Arachidate, Tetrasodium Edta, Sodium Chloride, Citric Acid, Ci 77891, Etidronic Acid, Sodium Hydroxide, Alumina, Hydroxycitronellal, Linalool, Hexyl Cinnamal, Limonene, Butylphenyl Methylpropional, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Amyl Cinnamal, Geraniol, Citronellol

Nenhum comentário:

Postar um comentário